terça-feira, 7 de maio de 2013

Depilação na linha

Comecei a depilar o buço com a linha, logo me empolguei para fazer também a sobrancelha, depois o rosto todo. As vantagens do uso da linha são inúmeras, ela não escurece a pele como as demais depilações como cera, ou como a lâmina, por isso é indicado também para os homens. Além disso, ela também não faz com que você seja escrava daquela área depilada, pois ela afina os pêlos, não o contrário. 
Quando vou fazer uma maquiagem mais bem elaborada para uma festa com penteado preso eu gosto de depilar o rosto todo, para ficar bem clarinha a pele, porque meus pêlos são muito escuros, já no dia-a-dia continuo sem depilar esta área toda do rosto e isso não tem qualquer problema, pois usada uma vez ou outra a linha não altera a consistência do pêlo em nada, só diminui a quantidade (claro que com muito temppo), o que é ótimo.
A linha na verdade é uma técnica bem interessante, embora seja uma depilação temporária ela retarda o crescimento dos pêlos, pelo menos em mim muito mais que a cera. A dor é bem suportável, nada demais. 
Outra vantagem da linha é que ela não fica naquele puxa e estica da cera, o que é uma vantagem para quem sempre ouviu como eu que a cera amolece, deixa a pele flácida. Lenda ou não a linha passa longe desse problema, na minha opinião não é lenda não.
A linha desliza sobre a pele, entrelaçando o pêlo com a parte do fio que se encontra enrolado, retirando-o à partir do folículo. A linha consegue remover uma linha inteira de pêlos de uma só vez, é uma técnica muito limpa e precisa. O Threading é uma técnica muito utilizada principalmente para o rosto, por ser uma zona bastante sensível, pois trata-se de uma técnica bastante delicada, indicada principalmente para pessoas com a pele extremamente sensível, que como eu tem alergia a tudo: cremes depilatórios, cera, lâmina. É se não das melhores, como a única que define perfeitamente as sobrancelhas. A linha vai fundo nos pêlos mais finos, curtinhos aos mais grossos. Eu amo, e vocês? Já testaram?


Nenhum comentário:

Postar um comentário