quarta-feira, 10 de julho de 2013

Os benefícios do Colágeno

Sempre comi muita gelatina pelos efeitos positivos que ela dá, por causa do colágeno. Daí andei conversando com uma amiga e ela me falou que estava tomando cápsulas de colágeno, então resolvi testar, já que já malhava na academia.
A gelatina é uma sobremesa de origem animal rica em colágeno que é ótimo para combater a flacidez. Já as cápsulas de colágeno que são o produto em pó, inserido na cápsula garantindo doses maiores, também são uma boa opção, é o tipo de coisa que se vê o resultado a longo prazo, mas eu já estou me prevenindo de qualquer flacidez.

"Os benefícios da gelatina para a saúde envolve o fortalecimento das unhas e cabelos, dando-lhes maior resistência, espessura, crescimento e brilho. A gelatina é também uma excelente fonte de hidratação para a pele e intestinos."
Tatiana Zanin (Nutricionista)


Gelatina de ágar-ágar:

Como as gelatinas comercialmente encontradas no supermercado contém uma grande quantidade de corantes, recomenda-se trocá-la pela gelatina de Ágar-Ágar, que é igualmente benéfica, só que o colágeno é de origem animal e trata-se de uma gelatina de origem vegetal que pode ser consumida pelos vegetarianos também.
O ágar é normalmente vendido sob a forma de pó ou como tiras de algas secas e é usado muito na culinária para doces, eu por exemplo faço mousse com esse tipo de gelatina e fica muito bom, amo de paixão o mousse de maracujá.

Abaixo o colágeno em pó que uso e é ótimo para tomar antes da academia:


Nenhum comentário:

Postar um comentário