quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Benefícios do Hortelã

Diva queridas, eu quero me desculpar pela ausência nessa ultima semana, andei tendo crises horríveis de coluna e realmente estou em falta com vocês. Ainda estou me recuperando, mas resolvi dar uma dica para vocês que tem feito parte da minha rotina.
Muito se fala no momento em alimentos que servem para nossa beleza, para o bem estar do nosso corpo. Hoje eu vou falar de um aliado meu nos últimos tempo, o hortelã. O que ele faz?

  • Auxilia no emagrecimento;
  • Auxilia no tratamento de tosses e resfriados;
  • Possui propriedades que ajudam a combater fungos e bactérias;
  • Alívio de dores musculares;
  • Fonte de vitaminas do complexo B;
  • Ajuda na digestão;
  • Auxilia no tratamento de diarréias, cólicas e dores estomacais;
  • Melhora o hálito;
  • Combate dores de garganta.
É a bebida mais nutritiva de todos os chás medicinais, uso muito como chá, e é muito bom no suco também batido com outra fruto como abacaxi, mamão, e to adorando o molho de hortelã com coentro para por no peixe.
Benefícios não faltam né, por mim já poderia parar no primeiro (emagrecimento) que já estaria satisfeita tomando, mas ele é realmente muito rico. Vale a pena incluir no cardápio de vocês, além é claro, não posso deixar de citar que é muito bom. Nunca fui muito de chás, sempre odiei pra falar a verdade, mas esse eu me rendi de fato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário