terça-feira, 27 de agosto de 2013

Balm para os lábios

Oi queridos e queridas bloguetes. Eu sei que to mega afastada do blog, mas peço desculpas a vocês pela ausência, só andei postando mesmo o esmalte da semana para não ficar tão em falta com vocês, mas vou voltar agora a mostrar os produtinhos que uso, que aprovo e que amo. Gostaria de pedir que vocês deixem também seus comentários sobre o que achar das dicas que dou aqui, é importante pra mim saber se estão gostando, mas vamos começar.

A dica de hoje é sobre uma tendência para os lábios que tem feito muito a minha cabeça. Já passei pela fase de usar apenas gloss, de usar apenas batom, e agora é a fase dos balms, para entenderem melhor como agem vou detalhar bem a que vieram.

Lip balm (ou simplesmente balm) é um bálsamo/protetor para lábios, que hidrata e evita o ressecamento da boca, seu uso é tanto de prevenção no dia a dia, quanto para colorir, por isso as versões em cor. Cria uma camada protetora que sela a umidade e protege os lábios do ar seco, do frio, entre outras condições externas.

Os balms mais simples, sem cor, são muuuuito bons como base pra passar antes do batom, porque deixa a superfície mais hidratada e evita daquele craquelado no batom mais seco, como o Ruby Woo da Mac, que se não passar o hidratante por baixo ele fica péssimo e acaba toda a sua emoção.

Testei o de cor da Revlon (fotos abaixo) e amei o Creamsicle, um nude cremoso deles, e o Cupcake, um rosinha fofo. O preço é super em conta em relação as marcas importadas, em média R$30.





Outros balms sem cor que gosto muito, deixam um brilho na boca super usável e servem como eu disse também como base para batons secos são os da Nivea, o Epidrat, e o da Caudalie.






OBS: Para hidratar a boca eu super uso também a qualquer hora o Bepantol, principalmente pra dormir, afinal os produtos para o rosto que uso a noite também favorece o ressacamento, então é bom prevenir. Tanto faz o derma, como o baby, com a vantagem do baby ser mais em conta.


Então essas são as super dicas, espero que tenham gostado, não esqueçam de comentar se gostaram aqui, ou na nossa página no facebook, ou ainda no instagran. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário