quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Cuidados com a pele mista

Já a algum tempo eu tenho problema de rosácea no rosto, nas bochechas, elas ficam bem vermelhas e requer um cuidado bem maior. Além disso, na zona T do rosto a minha pele costuma ser bem oleosa, então tenho que ter cuidados diferentes para cada região do rosto. De um lado tirar a oleosidade, de outro hidratar e acalmar bastante a pele. 
Em primeiro lugar tenho que tomar muito cuidado com produtos com álcool. Uso o tônico da ADCOS que tem argila, ótimo para combater a oleosidade, porém ele tem álcool, então não uso na região da rosácea.


Para tirar a maquiagem de todo o rosto e tirar as impurezas das bochechas eu uso um demaquilante da La Roche que não tem álcool, ótimo, pois posso usar no rosto todo porque é a base de água e não de creme ou óleo, é uma linha específica para peles oleosas e ao mesmo tempo não possui álcool e pode ser usada na região da rosácea, pois acalma pela composição de água thermal. 



Outro produto que tenho usado, ganhei um saches e estou adorando é o hidratante calmante da Ada Tina, uma marca italiana muito boa. Ele é dermatologicamente testado, tem a composição de água thermal e efeito ultra calmante.



Para dormir e quando acordo eu uso esse hidratante e junto com ele uso o Papuless, que foi indicado pela minha dermatologista para as espinhas para desinflamá-las. Porém deve ser consultado por uma dermatologista, a minha Dra. Adriana Drummond me passou como uma alternativa aos antibióticos, ele não é um antibiótico, mas possui contra-indicações, então isso deve ser observado e por isso consulte o seu médico.  

Para proteção do sol uso o Epidrat rosto na área das bochechas, uso também nas mãos e no pescoço, é uma linha hidratante de proteção 30. No restante do rosto prefiro usar o Minesol 30 ou uso o BB Cream com proteção acima de 30. 



Um último cuidado é ao banho, quando uso um sabonete da linha Effaclar, da La Roche, para peles oleosas, mas também para peles sensíveis, que é o meu caso, pele sensível e oleosa ao mesmo tempo. Ele é ótimo e não me separo mais dele, ele tem o sabonete desta linha Efflaclar para quem não tem pele sensível, é só observar se ele tem essa linha verde para peles sensíveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário