segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Produtinhos do momento para o dia a dia:

Adoro me maquiar, gente, mas uma coisa que não pode faltar em primeiro lugar, antes de qualquer maquiagem, é o cuidado diário com a pele. Nosso rosto embora dê pra disfarçar muitos detalhes com a maquiagem, tem que ser saudável, bem tratado, e pra isso precisamos usar bons produtos e ter muito cuidado, principalmente com o sol. 
Uma dica que sempre dou é vocês terem um acompanhamento de uma dermatologista para saber se está tudo ok, os produtos que usa se são adequado, nada melhor que uma profissional pra cuidar disso.
Além da limpeza de pele é importante o tratamento diário em casa, com produtos de qualidade. O básico é hidratação, limpeza, um produto específico pra tirar a maquiagem e filtro solar.

















Produtos:
  1. Tonique Vitamine, Bourjois: É um Tonico com Vitamina C, sem álcool, muito bom para peles sensíveis como a minha. Para todos os tipos de pele. E melhor, bem em conta. Dá pra encontrar nas melhores farmácias.
  2. Tônico para peles oleosas, ADCOS: É um Tônico com álcool, mais agressivo, mas ótimo pra peles oleosas porque tem argila, efeito mate. Aplico apenas na zona T, pois tenho bochechas sensíveis pela rosácea.
  3. Demaquilante Effaclar, La Roche: Sem álcool, ótimo para demaquilar, tira tudo mesmo.
  4. Frex Clean: Indicado pela minha oftalmologista. Excelente para tirar maquiagem dos olhos sem agredi-los, além de sair tudo de verdade.
  5. Creme de Sorbet, Caudalie: Hidratante maravilhoso para peles sensíveis, aplico ele no rosto todo embora minha pele seja mista, porque ele pode ser usado em pele oleosa também. 
  6. Sérum Eclat, Caudalie: Sérum para remover as manchas da pele. Já to usando a algum tempo e to amando também. Aliás os tratamentos da Caudalie são todos maravilhosos. Uso principalmente naquela manchinha do buço, que fica escurecida.
  7. BB Cream, L'oreal: Efeito mais base, uso com Primer (Benefit) pra uma pele mais elaborada.
  8. BB Cream, Dermage: Efeito mais protetor com cor, tem a proteção solar maior, uso quando o sol ta mais forte, ou em lugares que não quero muita maquiagem, como academia. Não que a cobertura seja ruim, pelo contrário, mas é menos efeito de base.




9.  Água Thermal, La Roche: Hidrata e acalma a pele. Não vivo sem! Ótima para todos os tipos de pele. Passo o dia inteiro borrifando.
10.  Filtro Solar FPS 50, Episol Mit:  Excelente filtro solar, com cobertura intensamente hidratante. Passo nas áreas mais sensíveis do rosto, mas não me arrisco a usar nas partes oleosas. Para peles secas, sensíveis é ótimo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário