quinta-feira, 24 de abril de 2014

Casamento dia: Maquiagem

Continuando a série casamento dia, seguimos para a melhor parte (pelo menos pra mim! hihi), a maquiagem. Muita gente se pergunta o que fazer para uma ocasião dia, com medo de abusar demais e ficar em plena luz do dia com cara de fantasma. A dica que dou é usar uma pele bem natural, a base da maquiagem é uma pele bem feita não uma base muito carregada. Muito importante usar sim uma boa base, mas o ideal é que ela tenha uma com cobertura menos pesada, mais natural. 
O que nem todo mundo se preocupa, é a talvez a coisa mais importante para uma maquiagem perfeita, é a preparação da pele, antes de começar a maquiagem. É muito importante hidratar bem a pele antes da aplicação do primer e da base, o cuidado começa com uma limpeza bem feita, depois tonificar a pele, e por último a hidratação. Para quem quer ter uma noção de como fazer esse processo eu botei o link aqui abaixo dos produtos que eu uso para limpar, tonificar e hidratar a minha pele:

Depois desse cuidado para uma pele bem feita, aí sim começa a maquiagem. Use um primer de acordo com a sua pele, eu gosto muito do POREfessional, da Benefit, que esconde os poros abertos e dá um toque aveludado. Depois do primer, use uma base leve para não pesar muito e um corretivo só nas imperfeições. Pronto! A sua pele está feita, aí você pode adotar a maquiagem como você quiser, seja ela focada no batom vermelho, não tenha medo de usá-lo durante o dia, ou um batom mais nude, ou rosinha, daí você parte para uma sombra a sua escolha, mas que não seja muito marcada (claro que para o dia se você usar um batom vermelho a sombra tem que ser algo bem simples, clarinho). 
Usar um iluminador também é uma boa idéia para realçar a maquiagem, sem precisar de muito recursos. Muitas pessoas tem medo de usar durante o dia o iluminador, não tenha problema nisso, o iluminador serve para deixar a pele mais radiante apenas.
Algumas opções de maquiagem para a ocasião:

































A sombra dourada ilumina e deixa uma maquiagem linda para o dia, não só para a noite. Como eu disse, não tenha medo de usar o brilho, seja na sombra, no iluminador, desde que você use com moderação ficará lindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário